FC Porto venceu em casa do Lokomotiv por 3-1 e beneficiou ainda do empate no Galatasaray-Schalke 04
Primeiro Casillas defendeu um penálti e esse lance aos 10 minutos terá sido determinante para o desenrolar do Lokomotiv-FC Porto que acabou com o triunfo dos dragões, agora líderes isolados na liderança do grupo D, com sete pontos somados, mais dois do que o Schalke, que empatou a zero em casa do Galatasaray (4 pontos). A equipa russa continua sem pontos ao cabo de três jornadas da fase de grupos da Liga dos Campeões.
Se Manuel Fernandes permitiu a Casillas uma grande defesa aos 10 minutos, Marega aos 26 minutos bateu o penálti que inaugurou o marcador. Nove minutos depois, um cabeceamento de Herrera colocou o FC Porto a vencer por 2-0. Uma vantagem que durou apenas três minutos, tempo para ver Anton Miranchuk reduzir para 2-1.
A segunda parte haveria de começar, praticamente com o 3-1, marcado por Corona, um dos momentos de uma segunda parte marcada ainda por um golo anulado a Éder (seria o 3-2 aos 55'), a expulsão de Kvirkvelia aos 76' e ainda a estreia de Bazoer pelo FC Porto, em jogos da Champions, aos 83 minutos.