II Liga

Mercado ainda funciona no Varzim: João Amorim é reforço

Site oficial do Varzim

O médio estava livre depois de rescindir com a Oliveirense e assinou um contrato com os poveiros válido por duas temporadas.

O Varzim garantiu a contratação de João Amorim por duas temporadas. Após ter participado em quatro jogos da Oliveirense, esta época, o médio rescindiu contrato em agosto, antes do fecho de mercado, podendo, assim, ser utilizado no imediato pelo treinador Nuno Capucho.

O médio de 26 anos, que começou a jogar futebol no Espinho, de onde é natural, fez a maior parte da sua formação no FC Porto, tendo iniciado a carreira como sénior no Gondomar, sendo, posteriormente, contratado pelo Benfica. João Amorim foi inicialmente emprestado ao Trofense, jogou depois pela equipa B encarnada e representou ainda o Aves, seguindo-se duas temporadas na Oliveirense, onde somou nove golos em 74 jogos.

Considerando que este "é um passo em frente na carreira", João Amorim lembra que o Varzim "é um clube com muita história". "Sempre que vim jogar à Póvoa, senti que os adeptos criam um ambiente muito difícil para os adversários. A massa adepta é especial e isso torna o Varzim num clube diferente, em que há muita pressão, o que é muito bom para os jogadores", afirmou o médio, prometendo "dar o máximo para ajudar a equipa".

João Amorim é um polivalente, joga entre as posições 8 e 10, definindo-se como um jogador "tecnicamente evoluído". "Gosto de ter a bola e de fazer a equipa jogar, além de aparecer em zonas de finalização", concluiu o novo reforço do conjunto alvinegro.

André Veloso Gomes