Leila Pereira: "Cláusula de rescisão de Abel? Isso precisa de confidencialidade"
Em conferência de imprensa, esta terça-feira, a presidente do Palmeiras anunciou a renovação de contrato do treinador Abel Ferreira, até 2025. Mas não quis revelar qual o valor da cláusula de rescisão, dizendo que esses valores em contratos de jogadores e profissionais do futebol não devem ser do conhecimento público.
Corpo do artigo
Renovação de Abel Ferreira: "Sempre foi muito claro para o Abel, já tive outras conversas com ele, o desejo de que ele fique o maior tempo possível. Acredito na continuidade do trabalho. Já conversei várias vezes e, realmente, no ano passado, não só o Abel estava cansado, todos estávamos esgotados. Foi um Brasileirão histórico. Histórico. Vai estar para sempre na história do Palmeiras. Histórico e lindo e extremamente importante para mim, por todas as críticas pelas quais passei o ano inteiro. Não estou a dizer que o Palmeiras não tem que se reforçar, mas ratificou que o nosso projeto estava certo."
Mundial de Clubes de 2025 pesou na renovação de Abel? "Sempre foi um desejo nosso que o Abel permanecesse conosco, mas como estávamos todos muito cansados, esperamos acabar todo o ano, saíram todos de férias e a conversa é anterior a este ano. Já falamos desde o ano passado. O que atrai muito o Abel, sem dúvida, é o nosso projeto, a estrutura que temos, as pessoas na Academia. Trabalhamos muito para satisfazer todos os desejos da nossa equipa técnica. O Abel e o Palmeiras têm uma sintonia muito grande. E quando isso acontece, temos que lutar pela continuidade. Ele entende e nós também temos muito a conquistar. Não é só o Mundial de 2025, o Abel ficaria mesmo sem ele. Estou muito feliz e o torcedor palmeirense também."
A cláusula de rescisão de Abel: "Temos de ter muito cuidado. Quando digo que sou a favor de cláusulas de confidencialidade, não é sobre salários, sobre direitos de imagem. Falo de contratos com atletas e profissionais, isto precisa de confidencialidade e não vou desvendar. Sou contra confidencialidade em contratos de patrocínio, qualquer outro tipo que não seja contrato de trabalho. Se revelassem os outros contratos, tudo ficaria mais fácil, vocês iriam desmascarar muitos mentirosos. Os mentirosos adoram confidencialidade. A grande maioria do que falam, eu acredito em 1%. Ainda mais no futebol."