Roberto Martínez convocou 24 jogadores para o duelo de quinta-feira
Corpo do artigo
A Federação Portuguesa de Futebol informou esta segunda-feira que Diogo Dalot, João Cancelo, Danilo Pereira, Otávio, Rúben Neves, Vitinha, João Félix e Cristiano Ronaldo apenas se irão juntar ao estágio no iníco da preparação para o encontro com a Eslovénia.
Quer isto dizer que não entratrão nas contas para a partida contra a Suécia, agendada para quinta-feira, em Guimarães.
Francisco Trincão e Raphael Guerreiro, segundo explica ainda a FPF, "estão sob avaliação da Unidade de Saúde e Performance da FPF, na Cidade do Futebol."
A Seleção Nacional recebe a Suécia, que falhou o apuramento para o Europeu, na quinta-feira, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, e cinco dias depois, em 26 de março, vai a Liubliana jogar com os eslovenos, que vão estar no Euro'2024.
Portugal terá ainda outros três encontros de preparação antes da participação no Campeonato da Europa deste ano, todos em solo luso, com Finlândia, no Estádio José Alvalade, Croácia, no Estádio Nacional, e República da Irlanda, em Aveiro, a 4, 8 e 11 de junho, respetivamente.
A equipa das quinas está integrada no Grupo F do Euro'2024, em que vai defrontar Turquia, Chéquia e o vencedor do caminho C do play-off (Geórgia, Luxemburgo, Grécia ou Cazaquistão), que será conhecido este mês.
A estreia no Europeu está marcada para 18 de junho, com os checos, em Leipzig, seguindo-se os duelos com os turcos, em 22 de junho, em Dortmund, e com o adversário a sair do play-off, em 26 de junho, em Gelsenkirchen.
O Campeonato da Europa de 2024 vai decorrer na Alemanha, entre 14 de junho e 14 de julho.
Eis os 24 convocados para o encontro com a Suécia:
Guarda-redes - Diogo Costa (FC Porto), José Sá (Wolverhampton) e Rui Patrício (Roma);
Defesas - Nélson Semedo (Wolverhampton), João Mário (FC Porto), Raphael Guerreiro (Bayern de Munique), Nuno Mendes (PSG), Diogo Leite (Union Berilm), Pepe (FC Porto), Rúben Dias (Manchester City), António Silva (Benfica), Gonçalo Inácio (Sporting) e Toti Gomes (Wolverhampton);
Médios - João Palhinha (Fulham), João Neves (Benfica), Bruno Fernandes (Manchester United), Matheus Nunes (Manchester City) e Bernardo Silva (Manchester City);
Avançados - Francisco Conceição (FC Porto), Jota Silva (Vitória), Francisco Trincão (Sporting), Bruma (Braga), Rafael Leão (Milan) e Gonçalo Ramos (PSG).