Declarações do treinador do FC Porto após a pesada derrota (1-4) sofrida na receção ao Benfica, na ronda 28 do campeonato
Corpo do artigo
Depois deste jogo, pode dizer-se que a luta pelo segundo lugar está fechada? “Temos de defender essa posição até final e ver o que acontece depois”.
Equipa foi ao intervalo a perder 2-0, o que o levou a manter a estrutura? “Vou responder com a análise que fiz do momento. Indo além do primeiro golo sofrido tão cedo, tendo em conta essa circunstância, a equipa manifestou uma boa reação, fez o que lhe competia a perder, gerou roubos e situações que podiam ter dado o empate, como uma do Samu. Penso que estávamos a fazer o correto, bem nas reações defensivas e transições. Se tirasse alguém de trás ao intervalo, achei que podia correr riscos nas transições, apesar das que eles fizeram nos tenham atingido e acabado por fazer dano. Se agora posso fazer uma revisão da partida, direi até que me equivoquei. Mas achei, naquele momento, que estava a partir para a segunda parte com a melhor estrutura, porque tínhamos controlo, estávamos a conseguir atacar e, ao, mesmo tempo, tínhamos organização defensiva".
