A crise ganha contornos de escândalo: Manchester City goleado em casa pelo Tottenham
Na semana em que Pep Guardiola renovou contrato, o City sofreu uma inédita quinta derrota seguida
Corpo do artigo
O Manchester City foi goleado em casa pelo Tottenham (4-0), agravando de forma impetuosa o ciclo de maus resultados, com o Liverpool a poder fugir na liderança da Premier League, na 12.ª jornada.
Na semana em que Pep Guardiola renovou contrato, o City sofreu uma inédita quinta derrota seguida sob o comando do técnico espanhol, em todas as provas, e a terceira para Premier League, cenário que pode deixar o Liverpool com oito pontos de vantagem no topo, caso os reds vençam no domingo em casa do lanterna-vermelha Southampton.
Bernardo Silva foi titular nos citizens e esteve a tempo inteiro, enquanto Matheus Nunes não saiu do banco e Rúben Dias falhou novamente uma partida devido a lesão, no dia em que o Manchester City viu chegar ao fim o registo de 52 jogos consecutivos sem derrotas no seu estádio.
Ao intervalo, o Tottenham, também em crise no campeonato, já vencia por 2-0, com um bis de Maddison, e a diferença ficou ainda maior na segunda parte, com golos do espanhol Porro, ex-Sporting, e de Johnson, nos descontos.
O Manchester City segue no segundo posto, a cinco pontos do Liverpool, e agora apenas com um de vantagem sobre Chelsea, Arsenal e Brighton, o grupo dos terceiros classificados.