O único jogador a ter participado num Mundial de futebol e críquete

Vivian Richards
É que o antigo batedor é o único atleta a ter participado em partidas oficiais do Campeonato do Mundo de críquete e de... futebol
Vivian Richards, natural da Antígua e Barbuda, é uma lenda do críquete. Considerado um dos melhores batedores de sempre, Richards foi votado, em 2000, como um dos cinco melhores jogadores de sempre da modalidade e, em 2009, foi incluído no "Corredor da Fama" do Conselho Internacional de Críquete. A sua carreira foi tão exuberante que o seu país, para além de o ter distinguido por várias vezes, até nomeou um estádio em sua honra. No entanto, não foi só no críquete que Richards deixou a sua marca.
É que o antigo batedor é o único atleta a ter participado em partidas oficiais do Campeonato do Mundo de críquete e de... futebol. Isso mesmo, Richards representou a seleção da Antígua na fase de qualificação para o Mundial de futebol de 1974, com a nação, sem surpresa, a não ter conseguido apurar-se para a fase final, acolhida pela Alemanha.
Em 1975 e 1979, Richards integrou a comitiva das Índias Ocidentais que se sagrou bicampeã mundial de críquete, sendo decisivo em ambas as finais que disputou, diante da Austrália e da Inglaterra. Ao todo, somou 151 internacionalizações pela confederação desportiva, que engloba 15 países da região do Mar do Caribe, incluindo a Antígua e Barbuda. Terminou a carreira em 1993 e, atualmente, é comentador de críquete na BBC.
