
DR
O xeque Fahd al-Ahmed al-Sabah, irmão do emir daquele país, que irrompeu das bancadas e foi reclamar pessoalmente com o árbitro Myroslav Stupar.
A seleção do Kuwait só conseguiu qualificar-se para um único Campeonato do Mundo na sua história: Espanha'1982. A seleção do Médio Oriente somou apenas um ponto na fase de grupos e despediu-se rapidamente da prova, mas não sem um episódio que teve tanto de caricato como polémico.
Depois de um surpreendente empate a uma bola com a Dinamarca, o Kuwait defrontou a França, uma das candidatas ao título e, aos 48 minutos, já perdia por 3-0. Ainda houve espaço para sonhar aos 75', quando Abdullah Al-Buloushi reduziu a desvantagem, mas minutos depois, Les bleus voltaram a marcar. Esse quarto golo francês, apontado pelo médio Alain Giresse , gerou muitos protestos da equipa kárabe, com vários jogadores a alegarem terem parado de jogar por causa de um assobio oriundo das bancadas, que teriam confundido com o do árbitro.
Quem também não ficou indiferente à situação foi o xeque Fahd al-Ahmed al-Sabah, irmão do emir daquele país, que irrompeu das bancadas e foi reclamar pessoalmente com o árbitro Myroslav Stupar. Inacreditavelmente, os protestos do príncipe... resultaram.
Stupar reverteu a sua decisão e anulou o golo de Giresse. Os franceses, naturalmente, não ficaram nada satisfeitos e, aos 89", voltaram a marcar pela quarta vez. Já o Kuwait despediu-se do Mundial com nova derrota com a Inglaterra (0-1), não tendo conseguido apurar-se para mais nenhuma edição até ao momento.
