Meia-final do Mundial'90 teve oito minutos extra... por acidente

.
AFP
Na primeira parte da meia-final que opôs a Itália e a Argentina, o árbitro francês Michel Vautrot deixou os jogadores confusos quando determinou que haveria oito minutos de compensação.
O Campeonato do Mundo de 1990 é considerado, por muitos, como o pior de sempre. O principal motivo para essa crítica tem a ver com a escassez de golos registada - foi o Mundial com a pior média de sempre (2,1 golos por jogo). No entanto, existe outro dado menos falado do torneio e que envolveu um curioso acidente de arbitragem.
Na primeira parte da meia-final que opôs a Itália e a Argentina, o árbitro francês Michel Vautrot deixou os jogadores confusos quando determinou que haveria oito minutos de compensação, uma vez que não tinham existido interrupções de jogo suficientes para justificar um tempo extra tão alargado.
O momento acabou por passar despercebido, até porque nada particularmente memorável sucedeu nesses oito minutos e a partida acabou com uma vitória da Argentina nas grandes penalidades, após empate a uma bola ao fim do prolongamento. Mais tarde, o juiz da partida admitiu que se esqueceu de olhar para o relógio, decretando o tempo adicional que lhe pareceu mais próximo do real.
De resto, a Argentina encontrou a República Federal da Alemanha na final do Mundial"90, numa reedição da final anterior que ficou marcada por uma "vingança" germânica, graças a um golo solitário do lateral Andreas Brehme, de grande penalidade, aos 85 minutos.
