
.
FIFA
No Mundial de 1954, que decorreu na Suíça, o que não faltaram foram golos. Foram mesmo muitos! Em média, foram apontados 5,38 golos por jogo naquele torneio.
O golo é o momento mais importante de qualquer jogo de futebol e é isso que o adepto mais deseja. Pois bem, no Mundial de 1954, que decorreu na Suíça, o que não faltaram foram golos. Foram mesmo muitos! Em média, foram apontados 5,38 golos por jogo naquele torneio, num total de 140 golos, o que faz com que este seja, até hoje, o Mundial com a maior média de golos de sempre. Para se ter uma ideia mais concreta, dos 26 jogos realizados nesta prova, apenas sete tiveram menos de quatro (!) golos.
O Suíça'54 foi conquistado pela Alemanha Ocidental numa final contra a Hungria em que o resultado final foi 3-2. Como não podia deixar de ser, golos com fartura...
Outro apontamento curioso, mas não surpreendente, é que uma das maiores goleadas de sempre em Mundiais aconteceu, precisamente, em 1954, num Hungria-Coreia do Sul (9-0).
Em sentido contrário, o Campeonato do Mundo com a menor média de golos decorreu em Itália, em 1990. Foram marcados 115 golos, o que resulta numa média de 2,21 por encontro. Aqui, no entanto, já participaram mais seleções e foram jogadas 52 partidas, pelo que também seria menos provável uma média aproximada à de 1954.
