"Charly" e uma expulsão supersónica no Mundial de 1986

O antigo lateral esquerdo uruguaio, que representou o seu país no Mundial de 1986, disputado no México, durou menos de um minuto em campo.
José Batista, apelidado de "Charly", é o detentor de um dos recordes mais infames do Campeonato do Mundo. O antigo lateral esquerdo uruguaio, que representou o seu país no Mundial de 1986, disputado no México, durou menos de um minuto em campo - 56 segundos - diante da Escócia, vendo o cartão vermelho mais rápido da história da prova, na sequência de uma falta violenta sobre o médio Gordon Strachan.
A partida, referente à terceira jornada da fase de grupos, terminou sem golos e a seleção do Uruguai, que já tinha empatado 1-1 com a Alemanha e sofrido uma goleada por 6-1 diante da Dinamarca, passou aos oitavos de final como um dos melhores terceiros classificados. Nessa fase, os uruguaios caíram perante a Argentina (1-0), que haveria de sagrar-se campeã do Mundo pela segunda vez na sua história, após ter batido a Alemanha por 3-2 na final.
"Charly" registou um total de 14 internacionalizações pelo Uruguai, entre 1984 e 1993, e ainda participou nas qualificações para o Mundiais de 1990 - falhou a convocatória para a fase final - e 1994, onde a seleção sul-americana não conseguiu se conseguiu apurar. Acabaria por retirar-se do futebol em 2000, aos 38 anos de idade, no Argentino de Quilmes.
63_AiS0lEQ8
