Benfica apresenta queixa de Edo Bosch ao CD: "Acusações graves, despropositadas..."
Em causa declarações de Edo Bosch, treinador do Sporting, após jogo com o FC Porto, no Dragão Arena
Corpo do artigo
O Benfica apresentou uma queixa formal contra Edo Bosch ao Conselho de Disciplina da Federação de Patinagem de Portugal, anunciou esta terça-feira em comunicado oficial. Em causa estão as declarações do treinador do Sporting, proferidas no final do empate (3-3) frente ao FC Porto, no passado domingo, no Dragão Arena, em jogo da 25.ª e penúltima jornada da fase regular do campeonato de hóquei em patins.
Na flash interview, Bosch mostrou-se visivelmente frustrado com a arbitragem, apontando críticas à expulsão do guarda-redes Ângelo Girão: "Foi expulso por dizer à equipa para fazer falta", disse, na altura. O empate deixou os leões sem hipótese de subir à liderança, que passou para o Benfica.
O técnico espanhol insinuou ainda que o resultado do jogo no Dragão beneficiou diretamente os encarnados, o que motivou agora a reação formal do clube da Luz.
Comunicado
"O Sport Lisboa e Benfica informa que apresentou uma participação ao Conselho de Disciplina da Federação de Patinagem de Portugal na sequência dos graves acontecimentos verificados no final do jogo entre o Futebol Clube do Porto e o Sporting Clube de Portugal.
Em causa estão declarações proferidas pelo treinador do Sporting, Edo Bosch, na flash interview realizada após o referido encontro do Campeonato Nacional.
O Sport Lisboa e Benfica relembra que não é a primeira vez que o treinador em questão dirige ao Benfica acusações graves, despropositadas e sem qualquer fundamento.
O Sport Lisboa e Benfica pugnará pela defesa do seu bom-nome e repudia em absoluto esta e qualquer tentativa de condicionamento das equipas de arbitragem"