Tuchel e a petição dos adeptos: "É boa para mim, mas não é uma prioridade"
Mais de 12 mil adeptos do Bayern assinaram uma petição que pede a continuidade do técnico alemão em Munique na próxima temporada
Corpo do artigo
Thomas Tuchel reagiu esta sexta-feira depois de mais de 12 mil adeptos do Bayern terem assinado uma petição a pedir a sua continuidade no comando da equipa na próxima época, após ter anunciado em fevereiro que deixaria o clube no verão.
Em conferência de imprensa de antevisão à receção que os bávaros farão ao Eintracht Frankfurt, no sábado (14h30), o técnico alemão admitiu que a petição é uma novidade positiva para si, mas frisou que está apenas concentrado em acabar a época em Munique num bom momento.
“Ainda que este tópico seja bom para mim, já que esses adeptos querem que fique, não é uma prioridade e não podemos permitir que o seja. Nos próximos 11 dias só pensaremos em futebol, nada mais”, frisou.
“Queremos atingir o máximo possível e acumular o máximo de pontos que conseguirmos na Bundesliga para termos os melhores resultados e atingirmos a final da Liga dos Campeões. Quer seja algo agradável ou desagradável, não me deixo influenciar por nada. Estamos apenas focados nos dias que faltam para os nossos objetivos e não há exceções”, completou.
A petição a favor da permanência de Tuchel surgiu depois de Ralf Rangnick, selecionador da Áustria, ter confirmado que foi contactado pelo Bayern com vista à próxima época, numa altura em que Unai Emery (Aston Villa) também tem sido apontado ao cargo. Duas possibilidades que não agradam aos assinantes do documento.