Batalha-se contra apertos e contratempos. Há reforços que não podem ser inscritos; eventuais saídas de Onyemaechi, Seba e Bozenik enfraquecerão mais o grupo
Corpo do artigo
Vida muito complicada para o Boavista. Perdeu Bruno Lourenço para o Amedspor, em litígio, vendeu Chidozie para os Estados Unidos, numa operação claramente apressada e com memórias perturbadoras no meio axadrezado pelo que havia sido investido no nigeriano, mas vai havendo a gestão possível pela necessidade de dinheiro imediato, sinais que vão deixando apreensivos os adeptos e o próprio treinador, Cristiano Bacci. Os nervos de tanta incerteza também se viram em Lourosa. As panteras vão lutando por fundos para se desfazerem dos impedimentos na inscrição dos reforços, esperando pela regularização de Alhassan e Bruninho.
Defesa, médio e avançado esperam desenvolvimentos do mercado. O colombiano e o eslovaco já expressaram a vontade de abrir novos capítulos nas respetivas carreiras. Verona quer o dianteiro.
Entretanto, há dossiês que podem ter ainda resolução e deixar o Boavista mais enfraquecido de recursos, embora com contas mais equilibradas, nunca se sabendo se o suficiente para desbloquear os problemas vigentes. Bruno Onyemaechi, Seba Pérez e Bozenik aguardam desenvolvimentos do mercado, havendo no caso do colombiano e do eslovaco vontade expressa, já reiterada, de abrirem novo capítulo nas carreiras. Ambos conhecem interessados nos seus serviços e esperam que o Boavista mostre abertura à negociação. De Itália, o Verona mantém cobiça acesa no avançado, constando-se que tenta negociar um empréstimo com opção de compra obrigatória, cifrada em dois milhões de euros, em contexto de permanência na Serie A.
No caso de acontecerem estas três saídas, o clube do Bessa perderá o seu núcleo duro, pelo que a capacidade para desbloquear as inscrições será decisiva. Sem reforços, haverá uma nuvem negra com potenciais implicações várias.
Bacci tem alvos à espera
Cristiano Bacci aguarda os desenvolvimentos do que SAD poderá fazer no que toca ao plantel, no sentido de conseguir capitalizar meios para se livrar dos impedimentos que vão obstruindo chegadas.
O técnico tem procurado passar confiança ao grupo e tem identificados reforços para todos os setores.