Defesa turco tenta convencer o Atlético a cedê-lo ao Fenerbahçe, mas o FC Porto continua na jogada
Corpo do artigo
Çaglar Soyuncu é o central desejado pelo FC Porto para reforçar a equipa neste mercado de inverno, como O JOGO escreveu ontem, mas ainda não há acordo para a cedência do jogador turco que representa o Atlético de Madrid.
Entre os clubes, as conversas mantêm-se, com os portistas a tentarem incluir uma opção de compra do passe do defesa, avaliado em 10 milhões de euros, mas que chegou a custo zero a Madrid no verão depois de terminar contrato com o Leicester. O maior entrave, porém, não será esse. Soyuncu, de acordo com o nosso jornal apurou, está mais inclinado em regressar ao seu país, mais concretamente ao Fenerbahçe, que também está interessado no seu concurso. Alguma imprensa local escreveu mesmo que o central já estava a caminho de Istambul, o que não se confirmou.
Para Soyuncu, o Fenerbahçe é uma escolha mais segura por dispensar adaptação à língua e ao campeonato, numa fase em que espera garantir minutos que lhe permitam ser convocado para o Europeu. O Atlético de Madrid, porém, não está convencido com esses argumentos e prefere ter o jogador numa liga mais competitiva. O FC Porto, frise-se, pode ainda oferecer a Soyuncu a oportunidade de continuar a jogar na Champions. Os próximos dias deverão ser decisivos para a resolução deste dossiê.
Noutro tema, ontem também surgiu o nome de Kialonda, central do Estrela da Amadora, associado aos dragões. É verdade que houve uma sondagem há já algumas semanas, mas não passou disso mesmo. Ou seja, não houve qualquer avanço desde então, mas o central até poderá deixar a Reboleira neste mercado visto que tem propostas do estrangeiro.