Andrea Berta deixou os "colchoneros", onde chegou em 2013, terminando um período de grande sucesso para o emblema espanhol
Corpo do artigo
O Atlético de Madrid anunciou este domingo o fim de ligação com Andrea Berta, que deixa o cargo de diretor desportivo após um total de 12 anos a trabalhar nos “colchoneros”.
Tendo chegado a Madrid em 2013, oriundo do Génova e como membro do staff de scouting do Atlético, o italiano foi promovido a diretor desportivo em 2017, tendo coincido com um período de grande sucesso para o clube.
Nesse período, o Atlético de Madrid, para além de ter chegado a duas finais da Liga dos Campeões, conquistou duas LaLigas (2014 e 2021), uma Taça do Rei (2013), uma Liga Europa (2018), uma Supertaça de Espanha (2014) e uma Supertaça Europeia (2018).
Fruto desse êxito, Berta, de 53 anos, tem sido associado a grandes tubarões europeus, com o jornal Marca a mencionar o interesse do Chelsea, PSG, Manchester United, Juventus ou Arsenal.
“O esforço, compromisso e a dedicação às nossas cores foi a essência de tudo o que foi realizado. O tempo passa por todos e entendeu-se que chegou o momento de escrevermos páginas em separado. Com o máximo respeito, digo à nossa massa adepta que me considere mais um deles. As demonstrações de carinho para a minha pessoa foram constantes durante estes 12 anos”, salientou o dirigente, em declarações à agência EFE.