Bruno Varela teve abordagens e Charles pondera novo desafio, o que pode obrigar a SAD dos conquistadores a procurar mais um nome para as redes
Corpo do artigo
O plantel do Vitória de Guimarães pode sofrer várias mudanças para a nova temporada, e uma delas ameaça transformar por completo a baliza. Bruno Varela, que tem sido titular indiscutível nos conquistadores – só na última época alinhou em 49 encontros –, tem clubes atentos e Charles pondera procurar outro desafio para a carreira, uma vez que, em duas temporadas de rei ao peito, participou em apenas 16 jogos.
Em caso de saída de algum dos jogadores, a solução terá de passar por contratar um reforço para a baliza para juntar a José Guilherme Ribeiro, de 19 anos, mais conhecido por Gui, que na última temporada renovou com os conquistadores até 2028. Kaique, que passou pelo Farense, é um dos nomes em cima da mesa, como já foi noticiado. O guardião foi titular pelos algarvios na fase final da temporada, após a lesão de Ricardo Velho, e está de saída, uma vez que pertence aos quadros do Palmeiras e jogou na equipa de Faro por empréstimo.
Bruno Varela cumpriu a quinta temporada com a camisola do Vitória de Guimarães, clube pelo qual assinou depois de ter passado por Benfica, onde fez a formação e chegou à equipa principal, Valladolid, V. Setúbal e Ajax. Já Charles assinou pelos minhotos em 2023/24, após ter representado Cruzeiro, Vasco, Marítimo, Vizela e Olympiacos Nicosia, do Chipre. Na última temporada, alinhou a titular em três jogos, na Taça de Portugal e Taça da Liga.