Imprensa do país vizinho continua a valorizar a veia goleadora de Aghehowa e já se questiona uma chamada a La Roja.
Corpo do artigo
Espanha continua muito atenta ao desempenho de Samu Aghehowa, com artigos que vão preenchendo os principais diários desportivos e que não se cingem aos golos que o avançado do FC Porto marca. Mas como o campeão olímpico voltou a faturar, em estreia na Liga Europa, o diário “AS” escreveu que “vai haver debate: Samu ou Joselu à seleção”, no destaque a um golo “muito interessante” do jogador de 20 anos.
Já no “Sport” lê-se que Samu “encontrou a luz ao fundo do túnel e recuperou o sorriso longe do Metropolitano [Atlético de Madrid]”, a propósito de um “verão complicado pela transferência falhada para o Chelsea”. “A ascensão parece pressagiar a explosão de um dos avançados com maior projeção no futebol europeu”. A média continua assinalável: um golo a cada 52 minutos.
O jornal AS refere ainda que selecionador Luis de la Fuente poderá mesmo convocar o avançado do FC Porto para os próximos compromissos da seleção espanhola na Liga das Nações, frente a Dinamarca e Sérvia. O mesmo jornal adianta que Samu fará parte da pré-convocatória, reforçando sempre agradou ao selecionador espanhol.
