Declarações de Roger Schmidt, treinador do Benfica, depois da vitória por 2-0 sobre o Boavista, esta sexta-feira, para a 18.ª jornada da I Liga.
Corpo do artigo
Saídas de Chiquinho e Gonçalo Guedes: "Falámos muito nas últimas semanas sobre o mercado. Sabemos que há sempre algo que pode acontecer. Se os jogadores querem sair para jogar mais e no plantel temos soluções, então temos de pensar na possibilidade de os deixar sair. Não fico contente por saírem. O Chiquinho fez uma grande segunda metade de época no ano passado. O Gonçalo Guedes teve muitos problemas físicos, mas lutou sempre para voltar e ajudar. Mas não pude dar-lhe tantos minutos, porque habia outros jogadores com mais ritmo. Estes jogadores de qualidade, se querem sair e têm outro clube, nós concordamos. Também porque preparámos as saídas deles. Desejo a ambos e também ao Jurásek tudo de bom nos seus clubes. São grandes jogadores, embora não lhes tenha dado muito tempo de jogo."
Bom momento antes da Taça da Liga: "É sempre bom ter esta confiança. É uma boa confirmação de que estamos a ir bem como equipa. Temos de estar muito preparados, trabalhar como equipa. E temos feito isso. Agora temos dois jogos, esperemos, da Taça da Liga. É uma competição especial. Se vamos às meias-finais, vamos tentar ao máximo ganhar a prova. Temos de recuperar bem e preparar muito bem o jogo com o Estoril, que tem estado muito bem esta época. Teremos de estar num bom dia."