João Pedro vai render 70 milhões de euros aos cofres do Brighton e viaja esta segunda-feira para os Estados Unidos, podendo vir a ser opção contra o Palmeiras, de Abel Ferreira, nos quartos de final do torneio
Corpo do artigo
Carrasco do Benfica nos oitavos de final do Mundial de Clubes, o Chelsea garantiu a contratação de João Pedro, avançado brasileiro, de 23 anos, que vai deixar o Brighton e até se poderá estrear pelos “blues” no torneio da FIFA.
De acordo com a Sky Sports, o avançado, internacional canarinho em três ocasiões, vai custar 70 milhões de euros, tendo acordado um contrato de sete anos com os “blues” e viaja esta segunda-feira para os Estados Unidos, podendo ser inscrito até 3 de julho no Mundial de Clubes.
Assim, o treinador Enzo Maresca até o poderá vir a utilizar no duelo da madrugada de sábado (2h00) com o Palmeiras, de Abel Ferreira, dos “quartos” do Mundial.
É ainda referido que o Brighton salvaguarda uma percentagem de venda futura do jogador, enquanto o Watford, que o vendeu aos “seagulls” em 2023 por 34M€, irá encaixar 20% do valor deste negócio.
Refira-se que João Pedro, em 2024/25, marcou 10 golos e fez sete assistências em 30 jogos, ajudando o Brighton a terminar a Premier League na oitava posição.
Outro reforço iminente do Chelsea é Jamie Gittens, jovem extremo inglês, de 20 anos, que vai render 65M€ ao Borussia Dortmund, tendo também um vínculo de sete anos acertado em Londres. No entanto, como já foi utilizado pelos alemães na fase de grupos do Mundial de Clubes, não poderá ser inscrito pelos ingleses no torneio da FIFA.
TODOS OS JOGOS DO FIFA MUNDIAL DE CLUBES SÃO GRÁTIS NA APP DA DAZN. SAIBA MAIS.