Helana Pires é a presidente interina até ao resultado do ato eleitoral. Reinaldo Teixeira, presidente da AF Algarve, foi até agora o único a manifestar interesse em suceder a Pedro Proença
Corpo do artigo
A Liga Portugal anunciou que as eleições para escolher o sucessor de Pedro Proença estão marcadas para o dia 11 de Abril entre as 10h00 e as 13h00, no Auditório da Arena Liga Portugal, no Porto, por decisão do presidente da Mesa da Assembleia Geral, José Mendes.
Em comunicado, a mesma entidade esclarece ainda que as eleições para os órgãos sociais dizem respeito ao mandato remanescente do quadriénio 2023-2027, já que Pedro Proença renunciou ao cargo de presidente para dirigir a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
O prazo de entrega das candidaturas termina no dia 4 de Abril, sendo que, até ao momento, Reinaldo Teixeira, presidente da AF Algarve, foi o único a assumir publicamente o desejo de se candidatar.
A assembleia geral realizada na sexta-feira, a última do ex-árbitro à frente da Liga antes de tomar posse como presidente da FPF, serviu para os clubes se manifestarem quanto à melhor data para o sufrágio intercalar, tendo José Mendes se decidido pelo dia de 11 de abril.
A mesma assembleia ratificou ainda, por unanimidade, que Helena Pires, diretora executiva coordenadora deste organismo, seria a presidente interina até ao próximo ato eleitoral.