Avançado regressa ao Brasil para vestir a camisola do Botafogo
Corpo do artigo
O Benfica oficializou esta segunda-feira a transferência de Arthur Cabral para o Botafogo, num negócio que pode chegar aos 15 milhões de euros.
"A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD (“Benfica SAD”) informa que chegou a acordo com o Botafogo para a
alienação da totalidade dos direitos do jogador Arthur Cabral, por um montante de € 12.000.000 (doze milhões de euros), acrescido de uma remuneração variável associada a objetivos, pelo que o montante global da transferência poderá atingir o montante de € 15.000.000 (quinze milhões de euros). Adicionalmente, a Benfica SAD terá ainda direito a receber 10% do valor de uma mais-valia obtida numa futura transferência do referido jogador", pode ler-se no comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
"Mais se informa que o Botafogo terá o direito a reter o mecanismo de solidariedade de 5%, para posterior
distribuição aos clubes que participaram na formação do jogador, e a Benfica SAD terá encargos com serviços de intermediação de 10% do valor da remuneração fixa deduzido do montante da solidariedade", acrescenta.
O avançado brasileiro de 27 anos chegou ao clube da Luz na época passada, totalizando 77 jogos, 18 golos e cinco assistências. Passou ainda por Fiorentina, Basileia, Palmeiras e Ceará.