Villas-Boas: "Abandonei a carreira de treinador há dois anos para montar uma alternativa consistente"
Declarações de André Villas-Boas na sessão de esclarecimento a sócios, desta vez no salão nobre da Junta de Freguesia de Santa Maria da Feira
Corpo do artigo
Agradecimentos e história: "Obrigado por estas palavras [discurso do presidente da Junta de Freguesia de Santa Maria da Feira] e presença de todos os portistas. Muito honrado com as vossas palavras. Isto é uma apresentação de candidatura, não é para intitular um candidato [risos]. Agradecer a toda a organização. "
Amor ao FC Porto: "Tenho um amor enorme pelo FC Porto, antes de se cruzar de um lado e outro, já o FC Porto unia a minha família. A minha família britânica está na primeira equipa do FC Porto e em 1906, com Monteiro da Costa, o meu avô do lado Villas-Boas acaba por ser sócio na altura da fundação. Tenho um amor único e sentido do FC Porto."
A candidatura: "Abandonei a carreira de treinador há dois anos para montar o que me parece ser uma alternativa consistente, com pessoas competentes, que possa elevar ainda mais o nome do FC Porto. Se isto se materializar, o legado que me deixam é imponente, uma história de vitórias sem igual, das quais carrego comigo estas duas belíssimas taças, mas é para demonstrar a força de vitória do nosso clube e o compromisso com a vitória. Quando arranquei este projeto, tentei rodear-me das melhores pessoas possíveis. Umas já foram apresentadas, outras serão em abril. Março é para dedicar às casas do FC Porto e estar próximo dos adeptos. Num ambiente familiar como este, isto tornava-se mais agradável abrindo o palco às vossas perguntas."