Lateral-esquerdo do Benfica será uma prioridade dos "merengues" para a posição, tendo em vista a próxima temporada
Corpo do artigo
Álvaro Carreras continua a ser um nome em foco na imprensa espanhola. Na manhã desta sexta-feira, o jornal As destacou em manchete na versão online um artigo no qual dá conta do forte interesse do Real Madrid no jogador. De acordo com a publicação, o defesa do Benfica está na linha da frente para a posição de lateral-esquerdo, mas o elevado preço estipulado pelas águias é um entrave.
"Contratação complexa, mas possível", refere o As, explicando que os merengues contam com a ajuda do Manchester United para baixar o valor do negócio. Para tal, seria necessário que os red devils exercessem o direito de recompra por 18 milhões de euros e depois que o transferissem para o Real Madrid, sendo apontado que um valor entre 30 e 35 milhões seria suficiente para ver Carreras no Santiago Bernabéu.
O jogador de 22 anos chegou à Luz na época passada, por seis milhões de euros. Estava emprestado pelos "red devils" ao Granada. Curiosamente, Carreras passou pelos escalões de formação do Real Madrid antes de se mudar para Inglaterra, ainda muito jovem.
Após um arranque algo tímido, o internacional jovem espanhol tornou-se uma das figuras da equipa encarnada na atual temporada, levando 47 jogos realizados, com quatro golos e cinco assistências.