Audiência média de 899 mil telespetadores na noite de sexta-feira
Corpo do artigo
O encontro entre Portugal e a Chéquia, da primeira mão do derradeiro play-off de apuramento para o Europeu de 2025, tornou-se o jogo feminino de futebol em Portugal com maior assistência, com 40.189 espectadores no Dragão, mas tambem atingiu um recorde no que à transmissão televisiva diz respeito.
A partida, que terminou com um empate a uma bola, foi a mais vista de sempre na televisão, no que concerne à Seleção Nacional feminina. Com uma audiência média de 899 mil telespetadores, passaram pelo jogo 2,2 milhões de pessoas, somando um share de 19 por cento, permitindo à RTP liderar as audiências durante os 90 minutos.
Estes números ultrapassam a anterior cifra máxima anterior, o Países Baixos-Portugal, do Euro'2022, que teve uma audiência média de 768 mil telespectadores.
A formação das quinas não conseguiu seguir em vantagem para Teplice, onde, na terça-feira, se decidira qual das duas seleções segue para o Euro'2025, na Suíça. As checas adiantaram-se no marcador aos 33 minutos, por Katerina Svitkova, numa primeira parte em que Portugal foi claramente melhor, mas também perdulário, com a magia de Kika Nazareth a resgatar o empate, aos 47', numa segunda metade bem menos conseguida da formação de Francisco Neto.