Autoridades colombianas identificam suspeitos do rapto do pai de Luis Díaz
Mãe já foi salva. Há uma recompensa superior a 46 mil euros.
Corpo do artigo
Com a mãe de Luis Díaz sã e salva, as autoridades colombianas estão no terreno na tentativa de descobrir o paradeiro do pai de Luis Díaz, raptado e ainda em parte incerta. Já há, no entanto, suspeitos identificados, segundo Nicolás Zapata, diretor da Polícia Nacional.
"O que nós indicamos é que com o passar das horas, ou seja, desde sábado até agora, já identificámos algumas pessoas que podem ter participado indiretamente no evento e foi isso que nos permitiu recolher informações. Estamos também a analisar material técnico, algumas listas telefónicas, e isso também faz parte da investigação que estamos a levar a cabo em conjunto com as Forças Armadas e as autoridades judiciais", disse à Caracol TV.
"Recordemos que, como é sabido, no sábado, no plano que foi feito, a perseguição foi um facto real, e permitiu-nos, graças a Deus, a libertação da mãe e esperamos que o mesmo aconteça com o pai. Um veículo abandonado, as motos que são do conhecimento público, e isso faz parte da investigação, para determinar os proprietários e isso é algo que já estamos a fazer com o objetivo de alcançar um resultado positivo", completou.
Perante as buscas, as autoridades estão a oferecer uma recompensa por novas informações. É prometido um pagamento de até 200 milhões de pesos, o equivalente a cerca de 46,3 mil euros.
Várias personalidades têm demonstrado nestes dias apoio ao jogador do Liverpool. Gianni Infantino, presidente da FIFA, deixou também uma mensagem nas redes sociais: “Em nome da FIFA e da comunidade futebolística mundial, quero fazer chegar o nosso apoio e orações a Luis Díaz, família e amigos neste momento difícil”.