Rúben Amorim: "Acaba por ser uma escolha minha. A estabilidade não é tudo na vida"
Declarações de Rúben Amorim após o Sporting-Nacional (3-1) da Taça da Liga
Corpo do artigo
Sporting confirma interesse do Manchester United: "Houve um comunicado do clube e é a única coisa que há neste momento. O interesse e o pagamento do Manchester United. Quando houver algo mais concreto aparecerei aqui, acaba por ser uma escolha minha. Só crio ruído se falar antes, não digo nada de jeito, não tenho nada de jeito para dizer antes."
A cláusula de 10 milhões: "Não vou estar aqui a falar do meu contrato, é entre mim e o Sporting. É a entidade patronal e o trabalhador que as metem. Foi o que aconteceu. Não vou estar a esmiuçar o meu contrato. Foram postas por nossa vontade e entendimento."
Estabilidade: "Não, a estabilidade não é tudo na vida. Teremos tempo para falar nisso e explicarei o que tenho de explicar. Nenhuma das minhas palavras anteriores impede que aconteça alguma coisa no mundo do futebol. A única vez que faltei ao que disse foi no dia do avião. De resto tenho muita estabilidade, gosto de estar aqui e do meu staff. Mas não voltei a faltar à minha palavra. Faltei uma vez que disse que tinham de me pagar tudo. O que controlo é a decisão daqui para a frente e cá estarei para dizer o que vou fazer. Existe um clube interessado, fez uma oferta, há intenção de pagar uma cláusula. Vamos ver o que acontece nos próximos dias."
Qualificação para a meia-final, rotação de jogadores. Como viu o jogo? "Jogo estranho, ambiente estranho, não há como fugir a isso. Queríamos rodar jogadores, demos treino muito específico ao Pote. Rodámos Debast e Ousmane, faltou alguma alegria e velocidade no jogo, mas criámos muitas ocasiões. Marcámos um golo de livre. Uma vitória justa num jogo estranho e num dia estranho."