Eustáquio permaneceu em campo até aos 85 minutos, destacando-se na importante vitória dos canadianos.
Corpo do artigo
O Canadá venceu o Suriname por 1-0, graças a um golo decisivo de Junior Hoilett aos 82 minutos, na primeira mão dos quartos de final da Liga das Nações da CONCACAF. As equipas voltarão a encontrar-se na terça-feira, no BMO Field, em Toronto.
A seleção canadiana, que teve Eustáquio no onze titular, dominou amplamente o jogo, registando 13 remates contra 2 da equipa do Suriname (5-0 em remates à baliza) e controlando 67% da posse de bola, com uma vantagem de 7-1 em cantos. No entanto, apesar do claro domínio, os golos continuam a ser um desafio para o Canadá, que desperdiçou duas oportunidades claras na primeira parte. Sob o comando do treinador Jesse Marsch, a equipa, atualmente no 35.º lugar do ranking, soma apenas nove golos em 12 jogos.
“É um pouco a história da nossa equipa... porque não conseguimos marcar na primeira parte, mesmo com grandes chances, o jogo fica em suspenso. E depois temos de colocar muita energia no jogo” comentou Marsch.
O golo da vitória surgiu após uma recuperação de bola do capitão Stephen Eustáquio, com o médio do FC Porto a fazer um passe longo e preciso para Jonathan David na área. David assistiu Hoilett, que desviou a bola para o fundo da baliza, marcando o seu 16.º golo ao serviço do Canadá. Eustáquio permaneceu em campo até aos 85 minutos, destacando-se na importante vitória dos canadianos.