Real Madrid e Vinícius "boicotam" gala da Bola de Ouro e vencedor deve ser outro
Avançado brasileiro era apontado como o principal favorito à conquista do galardão, mas a imprensa espanhola diz hoje que Rodri poderá, afinal, vencer. Isso terá levado o jogador e o clube blanco a cancelarem a viagem para a gala
Corpo do artigo
A imprensa espanhola garante, esta segunda-feira, que Vinícius Júnior já sabe que não vai ser o vencedor da Bola de Ouro 2024 e, por isso, decidiu cancelar a presença na gala de hoje, em Paris. O mesmo fará o Real Madrid, que estará em choque com a decisão. O vencedor será Rodri, médio do Manchester City, dizem no país vizinho.
Há algumas semanas começou a falar-se da forte possibilidade de ser o internacional brasileiro a conquistar o prestigiado prémio, mas, afinal, tal não deverá acontecer.
Os merengues tinham viagem agendada para as 15h00 de hoje (14h00 em Portugal), num voo que levaria cerca de 50 pessoas. No entanto, ao saberem que Vinícius não iria ganhar, cancelaram a ida para França. Assim, Mbappé, Bellingham, Kroos, Carvajal, Fede Valverde e Rudiger, que também estão nomeados, bem como Ancelotti, nomeado para melhor treinador, Arda Guler, candidato ao troféu Kopa, e Lunin, que concorre ao troféu Yashin, não deverão estar presentes na gala.
Como referido, a imprensa espanhola garante que será Rodri a levar o galardão para casa. O médio de 28 anos, que recentemente sofreu uma rotura de ligamentos num joelho e não deverá jogar mais esta época, venceu o Euro'2024, onde foi considerado o melhor jogador do torneio, e ainda a Premier League e a Taça de Inglaterra pelo Manchester City.