Defesa de 21 anos fica ligado aos leões até 2028. Joga na equipa B, mas já fez a estreia pela principal
Corpo do artigo
David Moreira renovou contrato com o Sporting até junho 2028, tal como O JOGO adiantara. O defesa-esquerdo, de 28 anos, fez toda a formação nos leões (começou aos cinco anos) e na temporada 2024/25 fez a estreia pela equipa principal.
Somou ainda 21 jogos (três assistências) pelos bês e dez partidas pelos sub-23.
"Sinto-me feliz, porque vou continuar no clube onde cresci, o qual me ensinou muito e que é como uma segunda casa para mim. A memória mais marcante que tive até agora foi ter-me estreado na final da Taça de Portugal, ter ganho e ainda ter tido a oportunidade de levantar o troféu. Não tive muito tempo para pensar, foi tudo muito rápido. Tive de entrar logo lá para dentro [no prolongamento, aos 115’] e foi uma estreia de sonho. Desde muito pequeno que sempre quis jogar por este clube e foi especial. Já é muito tempo no clube, não conheço outro e tenho um amor e um carinho especiais pelo Sporting", referiu o internacional cabo-verdiano, que tem também nacionalidade portuguesa.
"Foi uma época interessante. Comecei a jogar no meio-campo nos sub-23, mais ou menos até dezembro, depois com as trocas de treinadores subi para a equipa B e fiz os jogos todos. Foi muito bom para mim, cresci como jogador na Liga 3 e fizemos história [com a subida de divisão]. Apanhei um grupo muito bom, um dos melhores que já tive aqui no Sporting", comentou.
"Agradeço muito à minha família, porque tive sempre o seu apoio e, também, dos meus amigos. Fizeram-me acreditar sempre que podia chegar longe. Agradeço também ao Sporting e aos valores que me incutiu: a disciplina, o trabalho árduo, o nunca desistir e ser sempre competitivo ao máximo. É graças a tudo isso que hoje estou aqui", afiançou.
"[A estreia] Foi um sonho realizado, mas não quero ficar por aqui. Espero um dia afirmar-me na equipa A e ser uma referência para os miúdos como muitos foram para mim", vincou David Moreira.