Avançado norueguês tem sido alvo de críticas por parte de Roy Keane
Corpo do artigo
O Manchester City, com Erling Haaland em grande plano, goleou o Wolverhampton em jogo da 36.ª jornada da Premier League (5-1) e repôs a diferença de um ponto para o líder Arsenal.
Com Bernardo Silva a titular e Matheus Nunes a partir dos 79 minutos, os citizens tiveram um jogo praticamente de sentido único, no qual o avançado norueguês Haaland marcou quatro golos, aos 12 e 45+3 minutos, ambos de grande penalidade, e aos 35 e 54.
Uma exibição de gala de Haaland, em jeito de resposta a Roy Keane, antiga figura do Manchester United que tem criticado as exibições do goleador. "Eu não estou interessado nesse senhor, portanto está tudo bem", atirou, citado pelo Manchester Evening News.
Recorde-se que Keane, agora comentador, tinha comparado Haaland a um jogador de quarta divisão. "Não espero que as pessoas concordem comigo. O jogo geral dele, semanalmente, não é, nem de perto, nem de longe, bom o suficiente. Enquanto goleador e ponta de lança, é o melhor, já o disse. O jogo de apoios, a forma como entrega a bola, e, por vezes, as opções que dá ou não dá aos companheiros de equipa... Enquanto ponta de lança e goleador, é o melhor do mundo, mas o resto do jogo dele é de jogador da League Two", tinha dito em abril passado.