Antigo guarda-redes do Ribeirão, Rio Ave e Benfica é pretendido pelo Al Ittihad, já depois de o Al Nassr ter falhado a sua contratação
Corpo do artigo
Pep Guardiola admitiu esta quarta-feira que não sabe se vai contar com Ederson na próxima época, numa altura em que o guarda-redes brasileiro do Manchester City motivou propostas da Arábia Saudita, estando a ser cobiçado pelo Al Ittihad já depois de o Al Nassr, de Luís Castro, Cristiano Ronaldo e Otávio, ter falhado a sua contratação.
“Não sei se Ederson vai ficar. Ele tem de tomar uma decisão”, comentou, após o City ter sido derrotado pelo Celtic (3-4) num jogo de pré-época disputado nos Estados Unidos.
De acordo com a imprensa internacional, o antigo guardião do Ribeirão, Rio Ave e Benfica já aceitou mudar-se para o Al Ittihad, faltando agora que a formação saudita, onde jogam nomes como Karim Benzema, Fabinho, N’Golo Kanté e ainda o português Jota, chegue a acordo com o tetracampeão inglês.
O Manchester City estará a exigir entre 50 e 60 milhões de euros para vender Ederson, de 30 anos, que leva sete temporadas no Etihad, nas quais conquistou um total de 17 títulos, com destaque para uma Liga dos Campeões e seis Premier Leagues.