Médio brasileiro emprestado pelo Atlético Mineiro. Há cláusula de opção no contrato
Corpo do artigo
O Boavista oficializou esta sexta-feira a contratação de Bruninho, por empréstimo do Atlético Mineiro, ficando a SAD do Bessa com uma opção de compra.
“Estou muito feliz por chegar a Portugal e ao Boavista. É uma oportunidade que já procurava há algum tempo e sinto-me honrado pelo Boavista me ter aberto as portas da Europa. Já percebi que vim para um clube enorme e espero corresponder à altura deste desafio”, afirmou o médio brasileiro de 24 anos.
“Já tinha ouvido falar do Boavista há muitos anos, por ser um dos poucos clubes que conseguiu ser campeão nacional em Portugal. Costumam dizer que o clube é mágico, uma palavra especial para mim. É um orgulho imenso poder representar esta instituição”, vincou, definindo-se como um “atleta muito dedicado e que luta sempre até ao fim”.
“Cumpro bem a parte defensiva e ofensiva a nível tático, mas destaco-me mais no drible, na capacidade de provocar ruturas na área adversária e também na finalização. Da minha parte, podem esperar muita entrega, até porque já me disseram que os boavisteiros são adeptos bastante exigentes. Vou procurar identificar-me o mais rapidamente possível com os valores do clube”, assegurou.
Vinculado ao Atlético Mineiro desde o início da carreira, Bruninho representou outros clubes brasileiros a título de empréstimo: Sport, Confiança, Juventude, CRB, Guarani e Ceará.