Emblema germânico já levou três negas. Treinador encarnado está nas cogitações, mas a preferência recai para já em Zidane. Alemão continua comprometido com as águias
Corpo do artigo
A procura do Bayern por um novo treinador está cada vez mais complicada. Depois de o clube bávaro ter decidido que Thomas Tuchel não vai continuar na próxima época, a busca por um novo técnico começou, mas não tem sido fácil. Ralf Rangnick, atual selecionador da Áustria, deu ontem uma nega ao clube alemão, que já tinha admitido que estavam em negociações. É o terceiro treinador que o faz: Xabi Alonso foi o primeiro alvo, mas disse que ia continuar no Bayer Leverkusen, e Julian Nagelsmann, selecionador alemão, também mantém-se a trabalhar com a federação no pós-Euro.
Por isso, Roger Schmidt, que tem sido várias vezes apontado ao clube alemão, mantém-se, segundo o jornal germânico Bild na lista de alvos, subindo assim um patamar, ainda que a publicação coloque agora Zinedine Zidane como o alvo principal numa relação que inclui nomes como Roberto de Zerbi, do Brighton, Hansi Flick, que já passou pelo Bayern, e Lucian Favre, que já esteve no Dortmund. O Bild relembra que Roger Schmidt conhece Christoph Freund, diretor desportivo do Bayern, dos tempos do RB Salzburgo, e que o estilo ofensivo do treinador agrada, mas realça que este está feliz no Benfica.
Tal como O JOGO noticiou, o alemão não está agora interessado em reunir-se com outros clubes por respeito aos encarnados. Na altura, Schmidt foi apontado ao Besiktas.