Família de Pedro Severino pronuncia-se pela primeira vez: “Ele já é um milagre!”
Jogador do Bragantino sofreu um acidente de carro no dia 4 de março. Apesar de ainda se encontrar em estado grave, já começa a respirar espontaneamente em alguns momentos do dia e está a passar por um processo de retirada da ventilação mecânica
Corpo do artigo
A família de Pedro Severino, avançado do Bragantino, pronunciou-se pela primeira vez desde que o jovem de 19 anos sofreu um acidente grave de viação no último dia 4 de março. "Viemos através desta simples mensagem, após 14 dias, agradecer todo o apoio, todas as correntes de orações e, principalmente, todo o carinho e amor pelo Pedro e por nós", pode ler-se no comunicado divulgado pela família.
A partir de agora, não vão ser divulgados boletins a cada dois dias, devido a um acordo feito entre a família e o Hospital Unimed de Ribeirão Preto: "Ontem, em conjunto com o hospital, decidimos momentaneamente não divulgar boletins médicos de dois em dois dias como estávamos a fazer! Como é do conhecimento de todos, o caso é grave e, não tendo tantas evoluções diárias, isso só trazia ansiedade e angústia para todos, após uma reação relatada num dos boletins. Mas é óbvio, assim que tivermos boas novidades, que temos a certeza que vai acontecer, um novo boletim será divulgado."
"Nós temos a convicção de que o Pedro só está a reagir dessa maneira porque tantas pessoas estão a orar em conjunto e a acreditar neste milagre! Sim, ele já é um milagre!", disseram.
"Aproveitamos e agradecemos a toda a equipa do Hospital da Unimed, sem exceção, incluindo a direção até à equipa de linha de frente (Médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas e colaboradores) no tratamento do Pedro. Todos estão a fazer um trabalho inacreditável”, concluíram.
Na última atualização do estado de saúde do jovem, divulgada na sexta-feira, consta que, apesar de ainda se encontrar em estado grave, já começa a respirar espontaneamente em alguns momentos do dia e está a passar por um processo de retirada da ventilação mecânica.