A médio internacional portuguesa regressará, assim, ao futebol espanhol, depois de uma passagem brilhante pelo Levante.
Corpo do artigo
Após uma temporada ao serviço do Brighton & Hove Albion, de Inglaterra, Tatiana Pinto vai prosseguir a carreira no Atlético de Madrid, sabe O JOGO.
A centrocampista portuguesa, que completou o 30º aniversário no passado dia 28 de março, regressará, assim, ao futebol espanhol – representou o Levante entre 2021 e 2023 – e concretizará um sonho antigo a nível pessoal.
Na sua primeira aventura por Espanha, a atleta natural de Oliveira do Bairro, no distrito de Aveiro, foi bastante feliz, principalmente na época 2022/23: teve um contributo fundamental para a formação granota se qualificar para a Liga dos Campeões ao ser a médio mais goleadora da Liga F, com 12 remates certeiros, superando, por exemplo, o registo de Aitana Bonmatí, a melhor futebolista do mundo no ano passado, que apontou 10 tentos pelo Barcelona.
Com seis golos em 114 internacionalizações A, Tatiana Pinto é, de acordo com o Soccerdonna, plataforma do Transfermarkt para o futebol feminino, a terceira jogadora lusa mais valiosa da atualidade – está avaliada em 80 mil euros –, apenas atrás de Andreia Jacinto, da Real Sociedad – 22 anos, 90 mil euros –, e da líder Kika Nazareth, do Benfica – 21 anos, 125 mil euros.
Depois de ter participado nas fases finais de dois Europeus – 2017, nos Países Baixos, e 2022, em Inglaterra – e um Mundial – 2023, na Austrália e na Nova Zelândia –, a médio deseja ajudar a Seleção Nacional a garantir um lugar no Campeonato da Europa de 2025, que se realizará na Suíça.
Ao longo do seu percurso, "Tati" conquistou cinco títulos, todos com a camisola do Sporting: dois Campeonatos Nacionais, duas Taças de Portugal e uma Supertaça.