Drogba defende Mourinho das acusações de racismo: "Conheço-o há 25 anos e acreditem em mim..."
Antigo avançado saiu em defesa so treinador português do Fenerbahçe
Corpo do artigo
Didier Drogba, antigo avançado costa-marfinense, recorreu às redes sociais para sair em defesa de José Mourinho, treinador do Fenerbahçe, acusado de racismo pelo Galatasaray, na sequência das declarações no final do empate no dérbi de Istambus de segunda-feira.
"Querido Galatasaray, sabes o orgulho que senti por vestir a camisola amarela e vermelha e o meu amor pelo clube com mais títulos da Turquia. Vi os comentários recentes sobre José Mourinho. Acreditem em mim quando vos digo que conheço José [Mourinho] há 25 anos e que ele não é racista. A história (passada e recente) está aí para o provar", começou por escrever na rede social "X".
"Concentremo-nos nos nossos jogos, apoiemos os nossos brilhantes leões e ganhemos o campeonato para nos aproximarmos das cinco estrelas. Como é que o meu pai poderia ser racista? Vamos lá", concluiu Drogba.
Michael Essien, antigo futebolista ganês, recorreu depois às redes sociais para partilhar uma fotografia do trio junto e com boa disposição à mistura. Os três coincidiram no Chelsea.