Al Ittihad confirma saída de Gallardo: "Errou ao pedir a remoção de Benzema"
Presidente do emblema saudita confirmou a saída do técnico argentino, que entrou em colisão com o antigo avançado do Real Madrid, deixando de representar a equipa a partir de abril
Corpo do artigo
Loay Nazer, presidente do Al Ittihad, confirmou esta quinta-feira a saída de Marcelo Gallardo do comando da equipa, depois de uma época em que o técnico argentino, contratado em novembro para o lugar do português Nuno Espírito Santo, fechou a Liga saudita na quinta posição.
“Gallardo cometeu erros significativos ao ter pedido a remoção de Benzema, o que foi inaceitável. Ele é uma parte essencial do projeto do clube e da Arábia Saudita”, comentou, em conferência de imprensa, em declarações reproduzidas pelo jornalista Fabrizio Romano.
Recorde-se que o avançado francês de 36 anos, vencedor da Bola de Ouro em 2022, foi afastado da equipa a partir de abril, já depois de muito se ter especulado sobre uma relação tensa com o treinador, terminando a época com 16 golos e nove assistências em 33 jogos disputados.
O líder máximo do Al Ittihad referiu ainda que existem “duas ou três opções” para a sucessão de Gallardo, que segundo o jornal Marca, irá receber uma choruda indemnização de 30 milhões de euros para deixar o clube.
Uma dessas opções, de acordo com Romano, é Stefano Pioli, que está livre no mercado depois de ter deixado o banco do Milan, sendo substituído por Paulo Fonseca.