Clube anunciou um acordo de colaboração com The Gate Football Enterprise com a mira no Sudeste Asiático
Corpo do artigo
O FC Porto anunciou esta sexta-feira um acordo de colaboração com The Gate Football Enterprise, que tem como objetivo "expandir a sua presença nos territórios do Sudeste Asiático, nomeadamente na Indonésia, Singapura, Brunei e Malásia com destaque para a abertura de escolas de futebol Dragon Force."
Segundo informou o clube azul e branco no site oficial, são vários os eventos previstos, "incluindo os FC Porto Youth Football Tours e World Camps, que permitirão a jovens jogadores locais treinar com treinadores do FC Porto sob a metodologia do clube." "Em colaboração com o FC Porto Football Sciences Institute, estão previstos programas de desenvolvimento para treinadores e experiências de Match-Day a realizar-se na cidade do Porto. Os FC Porto Youth Football Tours serão realizados na cidade do Porto e são dirigidos a jovens jogadores entre os 8 e os 17 anos oriundos do Sudeste Asiático. Estes programas proporcionarão uma experiência imersiva no universo do FC Porto, incluindo treinos intensivos sob a orientação de treinadores do clube, jogos amigáveis, análises de desempenho e visitas exclusivas ao Estádio do Dragão e ao Museu do FC Porto. Além disso, os participantes terão a oportunidade de assistir a um jogo oficial do FC Porto, sempre que o calendário o permitir", pode ler-se.
"Os FC Porto World Camps decorrerão nos países abrangidos pela parceria - Indonésia, Malásia, Brunei e Singapura - e serão conduzidos por treinadores do FC Porto. Durante cinco dias, os participantes beneficiarão de um programa intensivo de treino, abordando aspetos técnicos, táticos e específicos de cada posição, incluindo a de guarda-redes. O primeiro FC Porto World Camp está programado para Junho deste ano", acrescenta.
Para Ricardo Frey Ramos, Gestor Executivo Dragon Force, "a colaboração com a The Gate Football Enterprise representa uma excelente oportunidade" para explorar "novos mercados, que permitirão ao clube fortalecer a sua presença internacional e abrir portas a novas parcerias estratégicas." "Estamos entusiasmados com a possibilidade de levar a nossa filosofia, métodos de trabalho e de treino a muitas crianças e jovens do Sudeste Asiático, contribuindo para o seu desenvolvimento desportivo e pessoal. Além disso, a formação e qualificação de treinadores será um dos pilares deste projeto, garantindo que o conhecimento e a experiência adquiridos tenham um impacto duradouro no futebol da região", completou.
Já Jaino, CEO da The Gate, vinca que "o principal objetivo é fazer a ponte entre o futebol do Sudeste Asiático e a excelência europeia". "Através dos diferentes eventos que iremos realizar, os jovens jogadores da Indonésia e da região terão acesso a treinos de elite e avaliações profissionais. Para além do desenvolvimento do futebol, pretendemos reforçar a presença do FC Porto na região, inspirando os jovens futebolistas e as suas famílias com uma compreensão mais profunda do que é necessário para ter sucesso ao mais alto nível", sustentou.