Liverpool na liderança da Premier League: "Provavelmente tivemos sorte..."
Liverpool lidera a liga inglesa com dois pontos de vantagem (e um jogo a menos) do que o Chelsea, mas Arne Slot pede que não se julgue a classificação neste momento
Corpo do artigo
À entrada para a 17.ª jornada da Premier League, em que vai visitar o Tottenham (domingo, às 16h30), o Liverpool lidera o campeonato inglês com dois pontos de vantagem (36) e um jogo a menos do que o "vice" Chelsea, mas Arne Slot não se deixa deslumbrar, defendendo que ainda é cedo na época para se olhar para a classificação.
“Como tenho vindo a dizer nos últimos três ou quatro meses, julguem a tabela ao fim de 19 jogos, porque aí toda a gente terá jogado com os mesmos adversários. Provavelmente tivemos alguma sorte. Por exemplo, o Arsenal teve vários cartões vermelhos no início da época, por isso é que perderam pontos. Nós tivemos agora uma expulsão e perdemos pontos e vamos visitar o Tottenham, que foi o que o Arsenal teve no início da época, o Chelsea também já jogou lá”, comparou o técnico neerlandês, mostrando-se cauteloso em conferência de imprensa.
Já sobre os spurs, que eliminaram na quarta-feira o Manchester United (4-3), de Rúben Amorim, nos quartos de final da Taça da Liga inglesa - serão os adversários dos reds nas “meias” da prova - Slot deixou grandes elogios ao seu estilo de jogo, referindo até que espera que a equipa treinada por Ange Postecoglou vença a Liga Europa esta época, pondo fim a um jejum de títulos que dura desde 2008.
“Tenho de lhes dar crédito. Nos Países Baixos, quando vemos o Tottenham, lembramo-nos de Paul Gascoigne, Glenn Hoddle, Gareth Bale... Eles sempre tiveram uma certa marca de futebol para mim, uma certa identidade e Ange Postecoglou apoia isso completamente. Sempre que os vejo jogar é uma alegria e de vez em quando os resultados não lhes correm bem, mas são uma das equipas que conseguiram vencer o City [4-0]", destacou.
"Espero que ele vença um troféu, não a Taça da Liga, mas sou um adepto da sua equipa na Liga Europa. As pessoas falam dos títulos e de que são muito importantes mas, para mim, a sua marca de futebol é muito mais importante. Se ele conseguir combiná-la com a conquista de algo, isso seria muito bom para o futebol no geral, porque assim as pessoas podem parar de falar sobre se [o seu estilo de jogo] é demasiado ofensivo. Como raios podes jogar um futebol demasiado ofensivo?”, questionou, em jeito de reflexão.
Refira-se que o Tottenham segue na décima posição da Premier League, com 23 pontos.