Asseguradas as contratações do brasileiro Vitor Reis e do uzbeque Abdukodir Khusanov, Abdulai Juma Bah deverá ser o próximo jovem defesa a reforçar o tetracampeão inglês
Corpo do artigo
Decidido a renovar a sua defesa, o Manchester City já oficializou as contratações do brasileiro Vitor Reis ao Palmeiras, de Abel Ferreira, e do uzbeque Abdukodir Khusanov ao Lens, mas não vai ficar por aqui, tendo convencido Abdulai Juma Bah, mais um jovem central, agora da Serra Leoa, a mudar-se para o Etihad.
De acordo com o jornal Marca, o defesa de 18 anos, que chegou ao Real Valladolid esta época, somando apenas 13 jogos, vai exercer o direito de acionar a sua cláusula de rescisão, de apenas seis milhões de euros, saindo do emblema espanhol de forma unilateral.
Inscrito como juvenil pelo atual último classificado da LaLiga, o Valladolid terá tentado alterar o contrato de Juma - a sua cláusula de rescisão subiria para 12 milhões caso fosse jogador da equipa B e para 30 milhões enquanto membro do plantel principal - em várias ocasiões, mas sem sucesso.
Por outro lado, o entorno do jovem terá ficado descontente com o salário, de 2500 euros por mês, que este recebe, suspeitando-se mesmo que seja o jogador com o vencimento mais baixo de todo o campeonato espanhol.
Recorde-se que o City pagou cerca de 35 milhões de euros ao Palmeiras por Vitor Reis e à volta de 50M€ por Khusanov. Vai ainda investir 75M€ no avançado egípcio Omar Marmoush, que está de saída do Eintracht Frankfurt.