Treinador deixa de ser selecionador francês de sub-21 depois de uma campanha olímpica em que apenas foi derrotado pela campeã Espanha na final de Paris'2024
Corpo do artigo
A Federação Francesa de Futebol (FFF) anunciou esta segunda-feira que Thierry Henry, após ter levado a França a uma medalha de prata nos Jogos Olímpicos Paris’2024, demitiu-se do comando da seleção de sub-21 daquele país “por motivos pessoais”.
“Gostaria de agradecer à FFF e ao seu presidente Philippe Diallo por me terem dado esta oportunidade incrível. Ganhar uma medalha de prata para o meu país nos Jogos Olímpicos continuará a ser um dos momentos de maior orgulho da minha vida. Estou incrivelmente grato à federação, aos jogadores, à equipa e aos adeptos por me terem proporcionado esta experiência mágica”, declarou o treinador e antigo avançado, de 47 anos.
Recorde-se que a anfitriã França foi derrotada na final do torneio de futebol dos Jogos Olímpicos Paris’2024 pela campeã Espanha, ao fim de prolongamento (3-5).
Quanto a Henry, comandava a seleção de sub-21 francesa desde 2023, já depois de passagens como adjunto na Bélgica e como treinador principal no Mónaco e nos canadianos do Montreal Impact.