Paulinho e James Rodríguez faltaram a evento do All-Star Game da MLS e Messi arrisca castigo
O argentino não apareceu nos treinos para o jogo principal da próxima madrugada, no qual está prevista a participação dos portugueses Paulinho (equipa de estrelas da liga mexicana) e David da Costa (equipa de estrelas da MLS)
Corpo do artigo
O All-Star Game da MLS deste ano e os seus eventos relacionados já estão envoltos em polémica e a grande estrela convocada para o jogo principal, Messi, pode mesmo nem estar presente.
O astro argentino não compareceu nos treinos para o evento principal, o jogo entre a equipa de estrelas da MLS (que contará com o português David da Costa) e a equipa de estrelas da liga mexicana (onde estará Paulinho), agendado para a próxima madrugada (às duas da manhã em Portugal continental). Caso Messi falte mesmo ao jogo, deverá ser suspenso por um jogo com o Inter Miami, tal como sucedeu em 2018 quando Zlatan Ibrahimovic também não se apresentou, ao abrigo do regulamento para os jogadores MLS que não estão lesionados, para promover a participação no evento. "Acho ridículo, mas sim, sem comentários. Eles fazem o que querem. Eu venho de um mundo diferente, venho do mundo real. É o que é. No final, respeito e lamento apenas não ter podido ajudar os meus colegas de equipa no jogo. Mas sim, as pessoas interessam-se por coisas diferentes. Para mim, não importa", disse na altura Ibrahimovic.
Nico Estévez, treinador da equipa All-Star da MLS, ainda espera quer Messi possa participar: "Leo é mais uma questão para a liga, para o seu clube. Eu simplesmente treino e dirijo os jogadores que me dão. E acho que isso é mais uma questão para eles. E espero que sim, que possa estar. Porque ter o melhor jogador da história é algo muito importante para todos. Mas espero que sim. Sou sempre muito otimista com tudo. E por que não? Espero que ele possa estar aqui."
Quanto ao primeiro evento, a prova de habilidades (Skills Challenge), o português Paulinho, do Toluca, foi uma das ausências, não se sabendo a justificação, sendo que também não participou nos treinos para o jogo principal, o que indicia que não estará presente apesar de ter sido convocado inicialmente.
Jordi Alba, colega de Messi no Inter Miami, também não se apresentou na última noite no evento paralelo da prova de habilidades, e não se sabe se o espanhol estará presente no jogo desta madrugada.
E também James Rodríguez ausentou-se da prova de habilidades, com fontes da Liga MX a confirmarem ao The Athletic que o colombiano nem sequer viajou para os Estados Unidos para participar no jogo desta noite.
Está previsto que no jogo das estrelas da próxima madrugada participem os portugueses Paulinho (equipa de estrelas da liga mexicana) e David da Costa (equipa de estrelas da MLS), mas o primeiro não deverá estar presente.