Confira os valores do contrato com o emblema saudita
Corpo do artigo
O sonho de Rui Costa de voltar a ver João Félix de novo com a camisola do Benfica esfumou-se de forma inesperada. Segundo avançou o Correio da Manhã, o Al Nassr intrometeu-se no negócio e está prestes a garantir o concurso do internacional português.
Félix, apurou O JOGO, tem em cima da mesa um contrato que lhe permite ganhar mais do que no Chelsea: um valor superior a seis milhões de euros, quando no emblema londrino recebia cerca de cinco. O Benfica avançou com uma proposta que lhe permitia auferir três milhões de euros limpos por temporada, mais bónus.
O nosso jornal sabe também que Jorge Jesus, treinador do emblema saudita, e Cristiano Ronaldo, capitão da Seleção Nacional e figura maior do Al Nassr, foram peças decisivas para convencerem o internacional português a rumar ao futebol asiático. Uma conversa na sexta-feira revelou-se decisiva, numa altura em que o avançado até estava decidido a rumar à Luz. Cedeu perante um contrato milionário e a pressão de Jesus e CR7.
Félix, 25 anos, pertence aos quadros do Chelsea e o Benfica negociava com os londrinos a compra de metade do passe. Na época passada, esteve emprestado ao Milan, onde fez apenas três golos em 21 jogos realizados, após um arranque pouco convincente em Londres.