Presidente da Câmara de Marselha juntou-se às críticas de vários adeptos e também se opôs à contratação do extremo do Manchester United por parte do clube francês
Corpo do artigo
Benoît Payan, presidente da Câmara de Marselha, juntou-se esta quarta-feira às críticas de vários adeptos e também se opôs à contratação de Mason Greenwood por parte do clube francês, isto com base nas acusações de violência sexual – mais tarde retiradas – que mancharam a carreira do extremo do Manchester United.
“O comportamento de Greenwood é indescritível e inaceitável. Bater na sua esposa... Vi imagens que me impactaram profundamente. Não quero que o meu clube se encha de vergonha”, comentou o autarca à imprensa francesa, revelando que irá pedir ao presidente do Marselha, Pablo Longoria, para não contratar o extremo, de 22 anos, que brilhou na época passada ao serviço do Getafe, por empréstimo: “Não há lugar para quem comete este tipo de crimes”, sentenciou.
Recorde-se que vários adeptos do Marselha reagiram com desagrado na terça-feira após ter sido noticiado que o clube estaria em negociações avançadas com o United por Greenwood, o que motivou até a criação de um “hashtag” de protesto na rede social X, no qual frisam que "não é bem-vindo".
Apesar dessa reação, Roberto De Zerbi, na sua conferência de imprensa de apresentação como novo treinador da equipa, desvalorizou a “vida privada” do extremo inglês e frisou que, caso seja contratado, passará a ser considerá-lo “como um filho”.