O ex-presidente da Real Federação Espanhola de Futebol foi condenado a pagar mais de 13 mil euros de multa pelo beijo não consentido à jogadora. O Ministério Público do país também está a ponderar recorrer
Corpo do artigo
Jenni Hermoso e a Associação de Futebolistas Espanhós (AFE) anunciaram esta sexta-feira que vão recorrer da sentença aplicada pela justiça espanhola a Luis Rubiales, que foi condenado a pagar mais de 13 mil euros de multa à futebolista pelo beijo não consentido durante a final do Mundial feminino de 2023, na Austrália.
Segundo o jornal Marca, o Ministério Público espanhol, que pediu pena de prisão de dois anos e meio para Rubiales, também está a ponderar recorrer da sentença aplicada por agressão sexual.
No julgamento, que decorreu na quinta-feira, o ex-presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (REFE), foi condenado a pagar 10.800 euros pelo crime de agressão sexual à jogadora e três mil euros por danos morais. Ficou igualmente proibido de se aproximar a menos de 200 metros de Jenni Hermoso durante um ano.
Horas depois do veredito, Luis Rubiales anunciou que iria recorrer da sentença.
O ex-presidente da REFE foi, juntamente com outros três arguidos, absolvido do crime de coerção. Alegadamente tinha pressionado a jogadora para desvalorizar publicamente o beijo do chefe.