Marcelino Toral, treinador do Villarreal, falou sobre o reforço
Corpo do artigo
Gonçalo Guedes foi esta sexta-feira oficializado como reforço do Villarreal, emprestado pelo Wolverhampton. O avançado internacional português deixa o Benfica para regressar a Espanha, onde já tinha representado o Valência.
"É um futebolista de alto nível, se não tiver problemas físicos, e pensamos que não. Falta-lhe ritmo competitivo, o que é lógico, porque nos últimos meses jogou pouco, mas é um jogador que pode jogar em várias posições no ataque, pelas alas e como avançado mais no centro", afirmou Marcelino Toral, treinador do Villarreal.
"Conhecemo-lo bem e ao nível máximo é um jogador diferenciado, temos de tentar recuperá-lo do ponto de vista físico e mental. Como estamos em janeiro e conhecemos o futebolista e ele conhece a competição, tentaremos que nos ajude. Estou convencido que sim", prosseguiu.
Marcelino Toral já orientou anteriormente Guedes, no caso ao serviço do Valência. "Jogou mais minutos pela ala esquerda, mas penso que foi um dos melhores jogadores da La Liga na posição de ponta de lança, e ocasionalmente também jogou pela direita. A sua polivalência e virtudes, velocidade e capacidade de desequilíbiro podem ajudar-nos muito. Tem capacidade, temos de a potenciar, se não tiver problema físico conseguiremos que volte a um nível alto", rematou.