Jorge Mendes surpreendido com saída de Mourinho da Roma: "Há meses fizeram uma oferta 'louca'"
O agente FIFA português referiu ainda a popularidade de Mourinho entre os adeptos da equipa italiana
Corpo do artigo
Numa entrevista ao jornal desportivo italiano, Gazzetta dello Sport, Jorge Mendes expressou surpresa com a demissão de José Mourinho da Roma."Fiquei surpreendido, não estava à espera. Mourinho foi o primeiro treinador a conquistar três troféus no Manchester United depois de Sir Alex Ferguson, com uma equipa que não tinha jogadores como Beckham. Voltou ao Chelsea e ganhou a Premier League. Com o Tottenham, foi demitido antes de jogar a final da Taça da Liga inglesa. Com ele, a Roma conquistou a Conference League ao fim de tantos anos. É um vencedor", pode ler-se.
O agente FIFA português referiu ainda a popularidade de Mourinho entre os adeptos. "Os adeptos estão sempre certos e adoram-no, não só os da Roma como os de todos os clubes onde trabalhou. Está de consciência tranquila", disse.
"Mourinhio está de consciência tranquila. Sabe que fez um bom trabalho com uma equipa limitada, quando a comparamos às de Inter ou Juventus. A Roma está no nono lugar, mas a apenas cinco pontos do quarto lugar. Faltam 18 jogos", disse, antes de falar do futuro do treinador português.
"O futebol é uma indústria e Mourinho sempre trouxe resultados. Próximo destino? É difícil dizer agora. Sempre trabalhou em equipas de topo. É um treinador excelente e provou-o em todos os clubes por onde passou. Os clubes sauditas já o contactaram há meses e fizeram uma oferta 'louca', mas ele decidiu continuar na Roma porque amava o clube", concluiu.