Médio de 22 anos vai continuar na equipa B, orientada por Gil Lameiras
Corpo do artigo
Rui Costa prolongou o vínculo ao Vitória de Guimarães. Ruca, como é conhecido, renovou até 2028 e vai continuar na equipa B, sob a liderança de Gil Lameiras.
Proveniente do Limianos, o médio de 22 anos que chegou a Guimarães em 2023, definiu a renovação do contrato por mais três temporadas como "um momento especial”. “Tenho ainda muito para mostrar e quero ser uma mais-valia na equipa. Na próxima época, vamos competir num patamar acima, o que será mais motivador, desafiante e exigente. Quero muito estar bem fisicamente para me apresentar ao melhor nível na próxima temporada”, afirmou aos meios de comunicação do clube.
Após uma época “muito longa e exigente”, Ruca recorda a subida do Campeonato de Portugal ao terceiro escalão nacional com um sorriso no rosto. “Terminámos a época com a consciência tranquila e com a certeza de que todos demos o melhor. Subimos de divisão e recolocámos o Vitória na Liga 3, o que ajudará o clube na melhor formação dos jovens. Ainda assim, faltou a cereja no topo do bolo que seria a conquista do título no Jamor", assumiu, lembrando a final do dia 14 deste mês, na qual o Vitória B perdeu com o Lusitano de Évora, no desempate por penáltis. "Ficámos tristes, mas o nosso sentido de compromisso é intocável e assim será na próxima época”, prometeu.