Vítima de gordofobia nas redes sociais, responde: "Ganhei a medalha de ouro"
A resposta pertence à atleta espanhola de pólo aquático, Paula Leitón, vítima de gordofobia nas redes sociais
Corpo do artigo
"Acabei de ganhar uma medalha de ouro, não quero saber dos comentários", responde a atleta espanhola de pólo aquático, Paula Leitón, vítima de gordofobia nas redes sociais. "Os únicos comentários que realmente paro para ler são dos meus pais, familiares e pessoas que estão muito felizes por mim", acrescentou.
A seleção espanhola de pólo aquático feminino conquistou o ouro nos Jogos Olímpicos de Paris'2024, após já ter obtido a prata em Londres'2012 e Tóquio'2020. Entre as jogadoras, destaca-se Paula Leitón, de 24 anos, que enfrentou críticas gordofóbicas durante os Jogos na capital francesa. Em resposta aos ataques nas redes sociais sobre seu corpo, a jogadora catalã afirmou numa entrevista em Espanha: "Acabei de ganhar uma medalha de ouro, não quero saber dos comentários".
Paula Leiton mede 1,90m e foi convocada por Miki Oca para a seleção aos 15 anos, participando dos primeiros Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro. Agora, enfrenta comentários depreciativos nas redes sociais, como "a piscina não esvaziou?" e "não vejo 12 jogadoras, mas 15. Uma vale por três".
"Eu sei como é o meu corpo, gosto muito dele e trabalho-o para aquilo que é a minha vida, que é este desporto", disse numa entrevista à rádio Cadena SER.